+0 mil
Coletas realizadas
+0 ton
Rastreados
+0 ton
Gases de Efeito Estufa evitados* *Metodologia IPCC/ONU
Com a missão de fomentar a economia circular sustentável e acelerar a transição para o Zero Waste, a Solidos fornece tecnologia para empresas e pessoas atingirem resultados exponenciais na destinação correta de resíduos, contribuindo para a transparência no setor de reciclagem, desenvolvendo o mercado, destinando os resíduos da melhor forma e regenerando o planeta.
Acreditamos que um futuro melhor só será possível se ele for construído de forma colaborativa e com cada um assumindo a sua parcela de responsabilidade. Em parceria com a ZWF, nós estamos construindo a infraestrutura para um mercado ESG aberto, transparente e confiável, que pode ajudar a crescer a economia global, melhorar a vida de bilhões de pessoas, reduzir a poluição, preservar nossos recursos naturais e regenerar nosso planeta.
O estudo internacional sobre resíduos do Banco Mundial (What a Waste 2.0 Report, World Bank) prevê que a geração mundial de resíduos chegará a 3.4 bilhões de toneladas, por ano, até 2050.
O relatório e mapeamento prevê que se a situação seguir o cenário atual, os lixões serão responsáveis por 10% das emissões de gases de efeito estufa até 2025.
A pesquisa mostra que o Brasil é um dos piores gestores de resíduos no mundo, ficando em 114º de 124 países que oferecem dados, e representa cerca de 40% do que é jogado fora na em toda a América Latina. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a estimativa é que a geração anual no país alcançará 100 milhões de toneladas/ano em 2030.
Nossa missão é mudar esta realidade do nosso país, até 2030. Convidamos você para participar desta transformação com a gente!
Ian McKee
CEO Solidos
Através da parceria com a Zero Waste Foundation, a Solidos consegue
certificar créditos e redistribuir valor aos participantes.